quinta-feira, 27 de abril de 2017

Jabuticabas

Quando eu tinha uns 10 anos, descobri ser capaz de escalar o pé de jaboticabas da minha tia, descobri que as do alto, aquelas que são beijadas mais frequentemente pelo sol e chuva, são as mais deliciosas.
E por dias, quando eu não estava lá comendo-as, me esforçando pra ir cada vez mais alto e tentando alcançar os melhores pontos, eu estava em casa pensando no sabor das jabuticabas.
Eu sabia que poderia cair da árvore, sabia que poderia azedar meu estômago, ou chegar um dia lá e elas não existirem mais... Mas eu as amava, e estava feliz por tê-las naquele exato momento...
Até quem em uma manhã ensolarada amanheci com minha barriga dura, dolorida e vomitando muito.
Eu havia me alimentado demais de jabuticabas.
Havia me alimentado por muito tempo só delas ...
Você tem sido meu pé de jaboticabas
Ou essa estação acaba, ou não vai sobrar mais nada saudável em mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E se a singelez da margarida for melhor que a sedução da rosa? (Frase Rodrigo; Desenho Maria Luiza

E se a singelez da margarida for melhor que a sedução da rosa? (Frase Rodrigo; Desenho Maria Luiza
Clique na imagem e conheça meu diário de sonhos