domingo, 1 de maio de 2011

Pseudónimo*

*Estarei apresentando hoje a mais recente obra (poema) de uma pessoa que sempre esteve aqui, escondida, Louíse Coutti, espero que gostem.


Olho no espelho porque não penso
Olho no espelho porque só nisso penso
Olho no espelho desejando nada ver
Olho no espelho desejando ver além do nada
Olho no espelho querendo que ele quebre e nada mais veja
Olho no espelho querendo que ele também me queira
Será que olho para tentar ver o que as pessoas vêem?
ou olho para ter alguém olhando para mim?
O que será que o espelho pensa de mim?
Será pecado desejá-lo assim?
(porque muito ele a mim deseja, e como diferente seria?)
Pobre espelho que tudo vê, e aos limites de seus olhos tem que se calar, ele não tem boca pra falar.
Pobre espelho que tudo vê invertido e a ninguém pode contar
Jaz ao espelho que só vê o que está a sua frente e nada mais
.......................................................................................nem o mais
...................................................................................................só os tais
que sem ele, espelho, não sabem nem a cordocontornodeseurosto.
Pois...
os olhos que neles vejo não são os meus, no fundo no fundo, não os são.
e do que importa? logo os esqueço.

2 comentários:

  1. Triste sina de saber de tudo e não dizer nada. Espelhar sentimentos, dore, amores e desamores.

    Lindo texto...beijos moça!

    ResponderExcluir
  2. Uaau que poema lindo!
    O espelho que tudo vê e nada crer. Eis algo que nunca mostrar o que realmente somos.
    Beijos

    ResponderExcluir

E se a singelez da margarida for melhor que a sedução da rosa? (Frase Rodrigo; Desenho Maria Luiza

E se a singelez da margarida for melhor que a sedução da rosa? (Frase Rodrigo; Desenho Maria Luiza
Clique na imagem e conheça meu diário de sonhos